Apenas puxe o band-aid rápido
Eu fui fazer uma prova recentemente, para tirar uma determinada certificação profissional (maiores detalhes não vêm ao caso).
O fato é que eu estava quase deprimida, pensando nas consequências de falhar e acumulando os diversos argumentos que tornassem a minha falha um episódio quase glorioso.
Eu me apegava ao fato de não me sentir preparada, de que o valor do teste é elevado e pago em dólar (e a alta do dólar não é um fator benéfico para esse caso), de que é um risco e não há garantias de que eu vá conseguir e, por fim, sempre tem aquele “e se”: E se eu falhar e acabar desperdiçando todo o tempo e dinheiro que eu investi?
Contudo, eu tenho uma máxima comigo e, às vezes, ela é parte de algum conselho que eu geralmente dou para um amigo, sempre que me pedem …
Algo que precisa ser feito é como puxar um band-aid, você pode puxar rápido ou devagar.
Seja o que for, às vezes, a gente só precisa puxar o band-aid logo. Bom, para a minha surpresa e desfecho dessa história, eu fui aprovada no meu teste 🙂
Ebaa parabéns 👏👏👏👏
A gente pensa demais nas coisas as vezes. Já pensou se tivéssemos uma crise existencial toda vez que quisesse ir ao banheiro?